Estudos de Mercado

Estudos de Mercado

Estudos de Mercado Qualitativos ou Quantitativos, Focus Group, Entrevistas em Profundidade, Inquéritos CATI, Face to Face, Online (Social Media), Hall Test…

ESTUDOS DE MERCADO

Estudos de Mercado Qualitativos ou Quantitativos, Focus Group, Mistery Shopping, Entrevistas em Profundidade, Inquéritos CATI, Face to Face, Online (Social Media), Hall Test…

Temos a solução acertada para as suas necessidades de Estudos de Mercado.  Peça-nos uma proposta sem qualquer compromisso!.

 

GARANTIAS

  • Transparência na gestão dos projetos
  • Metodologia rigorosa e consistente
  • Satisfação dos nossos cliente

 

ESPECIALISTAS EM ESTUDOS DE MERCADO

  • Os Estudos Qualitativos tem como objectivo fornecer uma compreensão de como ou/e porque as coisas são como são. Nos estudos qualitativos não existem um conjunto fixo de perguntas, mas em vez disso, um guia tópico que é usado para explorar varias questões em profundidade.
  • Os Estudos Quantitativos procuram descobrir como as pessoas pensam, agem ou sentem de forma particular (ao contrario de porque o fazem), sendo que estas técnicas são utilizadas muitas vezes com grandes amostras representativas da população que se pensa estudar.

 

METODOLOGIAS ADAPTADAS ÀS SUAS NECESSIDADES

  • Entrevistas em Profundidade: oferecem a oportunidade de capturar dados importantes e descritivos sobre pessoas comportamentos, atitudes e percepções, onde se desenrolam processos complexos. Estas são entrevistas são normalmente realizadas “face-to-face” para que um relacionamento possa ser criado entre entrevistado e entrevistador.
  • Focus Grupo ou discussões de Grupo (mini grupos): uma reunião de focus grupo basea-se numa reunião de um pequeno grupo de pessoas que sao guiadas através de uma troca de ideias, moderado por um consultor treinado/ ou pelo cliente. As reuniões de grupo são utilizados para capturar opiniões, crenças e atitudes em relação a um produto, serviço, conceito, marketing, ideia, etc.
  • Inquéritos: realizamos estudos de opinião em diversas áreas, incluindo estudos de perfil, satisfação e fidelização de clientes, indicadores de performance, estudos de perfil do cliente, etc.
    • CATI (Competer Aided Telephone Interviewing)
    • Face-to-Face (Inquéritos Presenciais)
    • Online (Social Media)
  • Hall Test (Estudos de preços, estudo de imagem, criatividade, provas de produto): os Hall test são uma metodologia quantitativa útil adotada pela FreshRules quando testamos reações aos conceitos, em ambientes controlados e neutros. Um dos principais benefícios desta metodologia é a capacidade de apresentar aos entrevistados os verdadeiros estímulos (comida, bebida, publicidade, ou produtos, por exemplo), podendo estes reagir permitindo uma maior envolvência com o produto.
  • Cliente Mistério: este é um método altamente eficaz de entender as interações do seu publico-alvo no que diz respeito a sua empresa ou organização. O principal vantagem prende-se em avaliar o dia-a-dia de uma organização, sem que percebam que estão a ser avaliados. Realizamos cliente Mistério em todas as áreas, desde restauração, seguradoras, bancos, energia, etc.

 

COLABORADORES COM EXPERIÊNCIA

Contamos com Colaboradores com experiência nas várias metodologias dos Estudos de Mercado.

 

DADOS, INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO

Não nos limitamos a recolher dados. Se assim o desejar, analisamos os dados, sintetizamos as informações relevantes dos Estudos e fornecemos recomendações personalizados e adaptados a suas necessidades individuais.

 

COMO PODEMOS AJUDÁ-LO?

Peça-nos uma proposta sem qualquer compromisso: info@freshrules.pt